18 junho 2016

Advice for Blog - New Bloggers

|

No meu blog vou criar uma tag para a criação, organização e sistematização com o intuito de ajudar os bloggers e também leitores neste mundo de blogsfera. Comecemos pelo principio de tudo e criar um blog, para muitos pode ser um verdadeiro desafio que se pode tornar avassalador. Entre imensos conceitos de blog, existe algumas indicações que temos que ter cuidado. Vou indicar cinco conselhos que vão ser preponderantes no seu blog.



Design


É um elemento chave num blog. Não precisa de gastar dinheiro a criar um layout bonito, tudo que precisa é de se inspirar e criar um protejo simples. Crie uma imagem de marca para associarem ao seu blog (logótipo), não utilize mais que quatro cores principais, e tenha cuidado na escolha do tipo de letra, pois deve fazer a verificação se é adequado a leitura de cada post. Outro elemento importante é a navegação fácil, o leitor gosta de encontrar layout fáceis de navegar e explorar. Claro que pode pagar a um design para fazer por si, mas não será a mesma coisa!

Social Media


Quem tem um blog tem que se acostumar às redes sociais. É um excelente ferramenta de divulgação do seu trabalho com o blog. Os seguidores do seu blog, vão querer ser notificados aquando de um post e nada melhor que a publicação da saída do mesmo na sua página de facebook. Além disso também pode ajudar para anúncios e novidades. Pode inscrever o seu blog em outras redes como instagram, twitter, snapchat e pinterest. E não se pode esquecer do email, muitos seguidores entram em contato consigo por email.


Conceito


Os blogs tem que ter um conceito base.Existem vários tipos de conceitos relativos aos blogs. Por exemplo Moda, Beleza, Gastronomia, Viagens, Desporto, entre outros.Cada post que escrever a identidade não se pode perder, pois pode confundir o leitor, e este perder o interesse pelo blog.


Estatísticas


É uma forma de controlar as visitas, comentários e indicações sobre o seu blog. Para isso você precisa de uma plataforma conhecida por Google Analytics, já que apresenta uma média de seguidores e de visitantes por cada cidade. Fácil de lidar com a sua navegação conheça em tempo real cada coisa que se passa com o seu blog. Crie uma conta, e configure o seu blog através do google.


Criar e Inspirar


Lembre-se que o seu post vai ser lido por outro leitor que provavelmente não conhece. Voce não precisa de postar todos os dias, mas também não pode postar só uma vez por semana. Respeite uma regra ao escrever, siga uma sequência de escrita, e nunca prometa algo aos seus leitores que não consiga cumprir. O bom é ter uma agenda ou um caderno onde aponte todos os posts, todas as ideias e é claro todas as vezes que tem que postar. Bloggers têm que oferecer conteúdo interessante para os leitores, e informações ou indicações coerentes. Respeite sempre o leitor.




Follow the Social Networks



Facebook | Instagram  |   Bloglovin' | Google +


11 comentários:

  1. Adorei a ideia de criar essa categoria!!!
    Gostei bastante do post, são dicas simples, porém ter uma layout bonito, acompanhar as visualizações, usar as redes sociais... são o essencial de um blog =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ótimo post com ótimas dicas. Amei

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Adorei!
    Uma ótima semana pra vc!
    Beijinhos,
    Carol Nagliati
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Amei as dicas, eu não sabia desta "Google Analytics".. Tem que fazer uma conta né? Obrigada por compartilhar essas dicas preciosas.

    Beijos,

    - Blog Vitoria Martini

    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderEliminar
  5. bem bacanas as dicas pra quem está começando a vida de blogueira XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Gostei das dicas! Acho que ter uma agenda para o blog é um dos pontos principais. Eu sempre tinha um caderno onde anotava as ideias, porém não colocava datas para postar, e com isso eu tinhas muitas ideias de posts, porém publicava pouco. Acho que fazer um calendário editorial, marcando todos os posts e dias de postagens é o ideal. Beijos
    www.jessicamontagnhani.com

    ResponderEliminar
  7. Eu passei a acompanhar as estatísticas do meu blog recentemente e se tivesse feito isso antes, hoje estaria numa melhor. É sempre bom ver qual post tá melhor naquela semana sabe? Enfim, adorei as dicas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  8. Amei as dicas!! ;D
    Obrigada pela visita, linda!
    Boa semana! Até mais. Beijos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar